domingo, 12 de abril de 2009
FURACÃO RETOMA A LIDERANÇA
O domingo era de Páscoa e deixou uma importante mensagem para o time atleticano: é preciso fazer renascer o futebol da equipe rubro-negra nesta reta final de Campeonato Paranaense. Em campo, o time venceu o Nacional por 1 a 0, mas não convenceu, o que deixou desconfiada a fanática torcida atleticana.
Precisando da vitória para se manter na liderança da competição, o Atlético começou o jogo com força total. No primeiro lance da partida, após a cobrança de escanteio de Marcinho, o paraguaio Julio dos Santos, livre, na marca do pênalti, só teve o trabalho de desviar de cabeça e abrir o placar, logo aos 55 segundos de jogo.
Mesmo com a abertura do marcador, o Atlético seguiu pressionando nos primeiros 5 minutos de jogo e fez boas jogadas do meio para frente. A torcida rubro-negra chegou a se empolgar com a atuação do time nos primeiros minutos, porém o Nacional igualou as ações a partir dos 10 minutos do primeiro tempo e já aos 12 minutos o goleiro Galatto teve que fazer um milagre após uma cabeçada à queima roupa de Diogo, livre na pequena área.
O Nacional seguiu pressionando e aos 17 minutos voltou a assustar a torcida atleticana. Em boa cobrança de falta, Márcio acertou o pé da trave de Galatto.
A partir daí, o que se viu em campo no primeiro tempo foi um Atlético com dificuldades para se livrar da ótima marcação do Nacional.
O segundo tempo começou com alteração no time do Atlético. Marcinho saiu com o tornozelo inchado e deu lugar a Júlio César. Logo em seu primeiro lance, Júlio partiu em velocidade pela ponta direita, carregou a bola em diagonal até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Julio dos Santos, que perdeu gol incrível a 1 minutos e 48 segundos da etapa final.
Com boa movimentação, Júlio César voltou a aparecer na partida aos 13 minutos, quando foi derrubado na área e o árbitro da partida, Maurício Batista dos Santos, assinalou o pênalti. Rafael Moura foi para a cobrança e bateu mal, no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Vinícius e desperdiçando a chance de ampliar a vantagem para o Atlético.
Por fim o que vimos mesmo foi as vaias no final do jogo da parte da torcida, que não gostou nada da atuação da equipe. Foi sim uma vitória apertada, mas que nos mantém líder nesta reta final do Paranaense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário