segunda-feira, 13 de julho de 2009

FURACÃO VENCE JOGANDO BEM

Marcinho fez dois gols e teve uma grande atuação junto com Paulo Baier



De virada, o Atlético-PR venceu por 3 a 2 o Internacional neste domingo, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento. Nilmar abriu o placar, mas Marcinho, duas vezes, e Wesley garantiram os três pontos para o Furacão, que jogou sem o principal atacante: Rafael Moura, que cumpriu suspensão. Alecsandro ainda conseguiu diminuir para o time gaúcho no fimda partida.

O Jogo

O jogo começou equilibrado, com muita correria no meio-campo. No entanto, em um lance de sorte, o Internacional conseguiu marcar o primeiro gol, aos nove minutos. Nilmar recebeu sozinho no ataque contra três marcadores e arriscou o chute de longe. A bola desviou no zagueiro Rhodolfo e deixou o goleiro Vinícius sem reação. Ela entrou no canto esquerdo enquanto o camisa 1 paranaense se dirigia para o lado direito. Foi o quarto gol de Nilmar no Campeonato Brasileiro.

O jogo, então, passou a ter muitos erros de passe. As chances eram raras. O Atlético-PR, apesar de ter mais a posse de bola, não conseguia chegar com perigo. A história só começou a mudar após os 28 minutos. Foi quando Paulo Baier roubou uma bola de Guiñazu e tocou para Marcinho, que devolveu de calcanhar enganando a marcação. E o meia arriscou de fora da área. Mas a bola foi sem muita força e o goleiro Lauro defendeu sem dificuldades.

O empate veio aos 31 minutos. Wallyson fez ótima jogada pela direita e cruzou para Marcinho, que se antecipou a Sorondo e tocou de primeira para o gol, sem chance para o goleiro Lauro, que não teve tempo nem de pular na bola. Tudo igual: 1 a 1.

A partida melhorou e ganhou mais velocidade. Nilmar quase fez o segundo do Internacional. Ele recebeu de Taison na área e chutou cruzado. Mas o goleiro Vinícius fez ótima defesa e evitou o gol. A resposta do Furacão veio em seguida. De canhota, Márcio Azevedo chutou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave direita de Lauro. E o primeiro tempo terminou no momento em que a partida pegava fogo.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Atlético-PR conseguiu a virada aos 13 minutos, em um lance infantil de Bolívar. Ele empurrou o atacante Wallyson na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Na cobrança, Marcinho deslocou o goleiro Lauro e fez o segundo gol na partida.

Com a vantagem, o Atlético-PR passou a controlar mais a partida. O Internacional até tentava pressionar, mas faltava qualidade no meio-campo. Atletas importantes da equipe colorada passam por má fase. Dois deles não encararam o Furacão: Kléber foi liberado para resolver assuntos particulares, e D'Alessandro ficou fora para fazer trabalhos de recondicionamento físico, e Taison não fazia uma boa partida, e Nilmar ficava isolado no ataque.

Tite tentou mudar o panorama, ao arriscar e colocar Alecsandro em campo. O atacante até teve uma chance de empatar, mas cabeceou para fora após cruzamento de Nilmar. Mas aí o Atlético-PR matou a partida.

Aos 26 minutos, Wesley recebeu na área e conseguiu girar rápido. O chute foi forte, no canto direito do goleiro Lauro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Era o terceiro gol do time paranaense. Nos minutos finais, o Internacional ainda conseguiu diminuir. Em cruzamento para a área, Danilo Silva ajeitou de cabeça, e Alecsandro apareceu para completar para o gol. Mas já era tarde. Vitória paranaense por 3 a 2.

Com o resultado, o Atlético-PR pulou de 18º para o 13º lugar, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Atlético-PR joga fora de casa contra o Santo André, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário