sábado, 1 de agosto de 2009

O DELEGADO

Será a quarta passagem de Antonio Lopes pelo clube

O carioca Antonio Lopes dos Santos, 68 anos, é o novo técnico do Atlético Paranaense. A diretoria apostou em uma figura conhecida da torcida para livrar o time da incômoda situação no Campeonato Brasileiro. Lopes já dirigiu o Atlético em outras três ocasiões, sendo a última em 2007. Ex-delegado de polícia, tem fama de ser um treinador linha dura, que não admite indisciplina e trabalha muito.

A seu favor, pesou a experiência e o fato de conhecer bem o ambiente do Atlético. Além disso, ele já trabalhou com o preparador físico Riva de Carli e aceitou a imposição da diretoria atleticana de indicar apenas um auxiliar técnico, mantendo a comissão do clube. Mais uma vez, Antonio Lopes trabalhará ao lado de seu filho Lopes Júnior, que vem sendo auxiliar há vários anos.

Esta será a quarta vez que o técnico trabalhará no Furacão. A primeira foi em 2000. Depois de um bom trabalho na Copa João Havelange, recebeu uma proposta para ser supervisor da Seleção Brasileira e conquistou a Copa do Mundo de 2002. Em 2005, assumiu uma equipe desacreditada e chegou ao vice-campeonato da Libertadores. No meio da temporada, pediu demissão para assumir o Corinthians, clube com o qual conquistou o título brasileiro.

A diretoria atleticana espera Antonio Lopes e o auxiliar Júnior Lopes em Londrina, neste domingo, para acompanhar o jogo contra o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário