sábado, 22 de agosto de 2009

TUDO PRONTO

Vista do novo setor Brasílio Itiberê

Termina neste domingo (23), a partir das 16 horas, a angustiante espera de pouco mais de um ano para 3.055 torcedores do Atlético Paranaense. Contra o São Paulo, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, sócios que adquiriram cadeiras no setor Brasílio Itiberê poderão finalmente assistir a um jogo no novo espaço do Estádio Joaquim Américo, entregue com um pouco de atraso, mas do jeito que o torcedor esperava.

As obras de terraplanagem começaram no dia 27 de junho de 2008, mas a velocidade aumentou mesmo no início do ano, quando o Colégio Expoente entregou o terreno. O início efetivo da construção foi um marco para os torcedores após anos sendo alvo das piadinhas maldosas de torcedores rivais, que chamavam a Arena da Baixada de “meio-estádio”.

Reencontro com sabor de vingança

O adversário do jogo que marca a inauguração do novo setor não poderia ser outro que não o São Paulo. Todo torcedor atleticano lembra daquele 6 de julho de 2005. Naquele dia seria disputada a primeira partida da final da Copa Libertadores na Arena da Baixada. Contudo, por uma exigência do regulamento, o jogo não poderia ser realizado em estádio com capacidade inferior a 40 mil torcedores.

Em tempo recorde, após uma grande mobilização, em poucos dias arquibancadas tubulares foram erguidas no local onde o setor Brasílio Itiberê foi construído, deixando a Arena com a capacidade ideal. Em um trabalho de bastidores, o clube paulista alegou falta de segurança e “mexendo seus pauzinhos” conseguiu que a CBF não liberasse o setor.

Por isso, o jogo foi disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resto da história todo mundo sabe (o primeiro jogo ficou empatado em 1 a 1 e o segundo foi vencido pelos paulistas por 4 a 0, com o título ficando com O Tricolor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário