O Jogo
A tática de adiantar a marcação, apertar o adversário e aproveitar as poucas chances que aparecerem foi estratégia de Lopes nos jogos com Palmeiras e Corinthians, em São Paulo. O saldo foi positivo: Uma apresentação convincente diante do Alviverde, apesar da derrota, e um triunfo contra o time de Ronaldo.
O técnico Paulo Autuori usou da mesma tática no primeiro tempo na Arena. Com isso, o Atlético não conseguiu jogar. A única chance foi na bola parada de Paulo Baier. No restante, só deu o trio gremista formado por Fábio Rochemback, Souza e Tcheco. "O treinador (Autuori) colocou o volante e os dois que jogam muito ali no meio”, disse Wallyson, atacante do Rubro-Negro.
O volante Rochemback foi melhor campo na primeira etapa. Além de marcar com qualidade, foi o que mais chutou em gol – um pelo lado direito e outro pelo esquerdo. Galatto fez apareceu fazendo boas defesas.
Na tentativa de combater o domínio gremista no meio de campo, Antônio Lopes tirou Marcinho para colocar Alex Mineiro. O atacante retornou para o Furacão depois de uma passagem sem muito sucesso pelo Grêmio. Logo de cara, a alteração não surtiu o efeito esperado, pois os gaúchos seguiram apertando. A ideia do Delegado era não permitir que o Grêmio tivesse tanto espaço para trabalhar as jogadas a partir do campo de defesa. Depois, Alex se destacou com duas oportunidades para pôr o Atlético em vantagem.
O Atlético contou com a sorte e o reflexo de Rafael Miranda. Aos quatro munutos do segundo tempo, Tcheco apareceu livre na pequena área, mas pegou mal na bola. O volante do Atlético afastou a bola, que mesmo com chuto fraco, tinha endereço certo. No minuto seguinte, mais pressão. Réver subiu mais que defesa rubro-negra e desviou de cabeça para linha de fundo, dando um susto em Galatto.
Cansados de tanto defender, os dois times resolveram enfim sair para o jogo. O Atlético foi mais perigoso, e teve, aos 26 minutos, nos pés de Alex Mineiro, em jogada de Alex Sandro, que entrou no lugar de Márcio Azevedo, o melhor momento no segundo tempo. Depois do chute forte de Alex Mineiro, Valencia pegou o rebote, mas acabou mandando a bola longe do gol defendido por Marcelo Grohe.
Aos 35, Paulo Baier cobrou escanteio pela esquerda e quase fez um gol olímpico na arena. O goleiro do Grêmio defendeu de soco. Mas ficou nisso. Placar fechado na Arena. E o Atlético mais uma vez ficou devendo diante do seu torcedor.
No próximo sábado, às 18h30, o Rubro-Negro enfrenta o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário