domingo, 28 de junho de 2009

JUNIORES CAMPEÃO

Eduardo Salles foi o artilheiro da competição

A equipe de Juniores do Atlético Paranaense conquistou o bicampeonato da Copa Tribuna de Futebol Junior. O Rubro-Negro venceu o Coritiba por 2 a 0, na manhã deste domingo, na Arena. Os gols do título saíram dos pés do atacante Eduardo Salles e em uma bonita cabeçada do zagueiro Ronaldo.

O jogo

O Furacão iniciou o jogo com tudo. E logo a um minuto de jogo, o meia Gabriel Pimba aproveitou o escorregão do defensor do Coritiba, roubou a bola e cruzou na medida para o atacante Eduardo Salles apenas completar para as redes adversárias e abrir o marcador na Arena.

Com 1 a 0 no placar, o Rubro-Negro passou a ficar com a posse de bola e envolver o rival. Porém, sem muita objetividade. A equipe atleticana só voltou a assustar com perigo aos 28 minutos. Em contra-ataque rápido, o meia Gabriel Pimba tocou para o atacante Eduardo Salles, sozinho dentro da área. O avante rubro-negro tentou a finta no goleiro Caio, que saiu nos pés do atacante para evitar o segundo gol atleticano.

No retorno do intervalo, o Atlético Paranaense foi para cima em busca do segundo gol. E logo a um minuto de jogo, o atacante Patrick cruzou e o lateral-esquerdo Alex Sandro de cabeça acertou o travessão.

O Furacão voltou a assustar aos 13 minutos. O zagueiro Ronaldo cobrou falta frontal com força, obrigando o goleiro Caio a fazer boa defesa. De tanto insistir o Atlético Paranaense marcou o segundo gol. Aos 17 minutos, o meia Gabriel Pimba cobrou escanteio na segunda trave, Ronaldo subiu mais que toda defesa rival e marcou de cabeça.

Com a vantagem no placar, o Furacão apenas administrou o resultado até o final. Com gritos de ‘olé' da torcida, o time rubro-negro trocou passes e aos 48 minutos, com o apito final, comemorou o bicampeonato da Copa Tribuna de Futebol Junior.

O Atlético Paranaense jogou com Neto, Ronaldo, Carlão e Bruno Costa; Bileu, Deivid, Renan, Gabriel Pimba e Alex Sandro (Denis); Eduardo Salles (Éderson) e Patrick (Lucas Sotero).

Depois de tudo isso ainda, temos a informação, que foi repassada a nós, através do nosso colunista Junior, que o Marcos Malucelli iria acabar com todas as equipes de base do clube, desde o junior até o infantil.

Se isso acontecer será um absurdo, um escândalo nacional para o clube, lembramos que a base para qualquer clube ser grande, audacioso, competitivo, vem das categorias de base. Portanto seria o fim da nossa reputação de sempre revelar bons craques para o futebol nosso e brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário