quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ATLÉTICO RUMO A PRIMEIRA COLOCAÇÃO

Tartá foi o destaque da partida


O Atlético fez sua parte para seguir na briga pelo supermando. A vitória sobre o Engenheiro Beltrão por 3 a 0 nesta quinta-feira (18) na Baixada deixou o Furacão mais perto do Coritiba. A diferença caiu de sete para cinco pontos, ainda mais depois do empate do rival na quarta-feira frente ao Paranavaí. Tartá marcou duas vezes, o segundo deles um belo gol. Alan Bahia deixou o dele e se juntou ao coxa-branca Rafinha na artilharia do campeonato com 5 gols marcados.

O Jogo

O primeiro tempo foi um show de chances perdidas pelas duas equipes. Uma boa chance atleticana foi aos 9 minutos, quando Netinho cobrou escanteio e Manoel cabeceou. O goleiro Herbert defendeu quase sendo traído pelo gramado molhado.

Outra boa participação atleticana foi aos 33 minutos, quando Wallyson arrancou pela esquerda, cortou para o meio e a bola passou perto na conclusão. O Atlético dominou a posse de bola mas não conseguiu abrir o placar na primeira etapa por mais que insistisse.

Aos 45 minutos, um belo lance de Márcio Azevedo quase significou a abertura do marcador. O lateral avançou, chapelou um zagueiro e bateu para a bela defesa de Herbert.

Na segunda etapa, o jogo começou a funcionar para o Atlético. Em cinco minutos o placar já estava aberto. Wallyson colocou a bola na área, Serna tocou de peito e Tartá bateu forte para fazer o primeiro gol dele pelo Atlético.

Aos 12 minutos, o Furacão aumentou o placar em jogada bem conhecida. Netinho cobrou escanteio da direita e Alan Bahia entrou rápido no primeiro pau para desviar para as redes. Foi o quinto gol do volante no campeonato, assumindo a artilharia ao lado de Rafinha do Coritiba.

Cabia mais. Num contra-ataque veloz, aos 17 minutos, Tartá recebeu na frente e deu duas fintas em Marcelo e chutou forte para fazer o segundo dele no jogo, belo gol por sinal, e fechar o placar. Aos 26 minutos, o meia saiu sentindo câimbras, iniciando os testes de Lopes com os garotos. Ao mesmo tempo que Tartá saía, Luiz era expulso e a reação do Engenheiro Beltrão se tornava mais difícil. E tornou-se impossível ao passo que o tempo passou e o Atlético desacelerou, satisfeito com o resultado.

Com o resultado, o Atlético chega aos 17 pontos e mantém a vice-liderança, agora o clube volta a campo às 16h45 de domingo (21) em Rolândia contra o Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário