domingo, 21 de fevereiro de 2010

MAIS UM FIASCO ATLETICANO FORA DE CASA

O camisa 10 atleticano marcou um golaço olímpico


Nacional e Atlético empataram em 1 a 1 no Estádio Erick Georg em Rolândia na tarde deste domingo (21). Netinho fez um gol olímpico aos 2 minutos do 1º tempo e Kim empatou de falta aos 40 minutos da segunda etapa, para um público de 780 pessoas.

O Jogo

O primeiro tempo de Nacional e Atlético foi fraco tecnicamente. Muitos passes errados e muita luta significaram poucas chances significativas de gol. A primeira delas, inclusive, resultou no gol de Netinho, numa cobrança direta de escanteio do lado direito aos 2 minutos. A bola passou sobre Camilo, que não a alcançou.

Outra chance clara apenas aos 31 minutos. Patrick dominou a bola, girou sobre a defesa e deu belo passe para Wallyson bater para excelente defesa de Camilo. Aos 33 minutos, Tartá arrancou bonito pela esquerda e rolou para Wallyson chutar por cima do gol, desperdiçando mais uma chance para aumentar.

A melhor oportunidade do Nacional foi aos 41 minutos quando Maicon cobrou escanteio do lado esquerdo e Bruno Matavelli cabeceou por cima.


Atlético sofre pressão e Nacional chega a empate justo

Na segunda etapa, o Nacional voltou determinado a mudar o placar. O Atlético passou a viver da defesa. Aos 5 minutos, a blitz começou com o habilidoso Márcio chutando cruzado para fora. Aos 7 minutos, Maicon arriscou de longe e Neto teve que fazer boa defesa.

O Guerreiro do Norte ficou reclamando da arbitragem por conta de um lance aos 14 minutos. O lateral Kim cobrou escanteio do lado direito e o goleiro Neto defendeu. Ele pulou dentro do gol e o replay da televisão deu a impressão de que a bola entrou junto com ele. O árbitro mandou o lance seguir.

Kim era a melhor alternativa para o time de Rolândia. Aos 22 minutos, ele bateu direto uma falta da direita e Neto teve que afastar de soco. Aos 24, no lado esquerdo, ele chutou outra falta. Desta vez, a bola subiu e desceu venenosamente, quase batendo o goleiro atleticano.

O Atlético teve uma chance com Wallyson aos 29 minutos. O atacante recebeu de Alan Bahia e chutou cruzado para a defesa de Camilo. O Nacional respondeu dois minutos depois com Kim batendo escanteio da esquerda e Bruno Matavelli cabeceando por cima.

Antônio Lopes colocou Javier “Pepe” Toledo, estreante, aos 33 minutos da segunda etapa, para tentar ter mais presença ofensiva. Mas pouco adiantou. Aos 36 minutos, mais um escanteio batido por Kim do lado esquerdo. Neto não alcançou e o atacante Rodrigo cabeceou para fora com o gol livre.

Aos 37 minutos, foi a vez de Diego arriscar de longe e Neto espalmar. O Nacional pressionava e era melhor em campo. No lance seguinte, Kim, sempre ele, cobrou o escanteio e o zagueiro Érico cabeceou sobre o gol. No mesmo minuto, Javier “Pepe” Toledo recebeu cruzamento de Tartá e, pressionado e entre dois zagueiros, mandou de cabeça sobre o gol.

Kim era o homem da bola parada do Nacional e ele fez jus à confiança aos 40 minutos. A falta foi marcada ligeiramente para a esquerda, de média distância. Ele correu e acertou um forte chute de perna esquerda no canto esquerdo de Neto garantindo um empate que premiou a pressão aplicada no segundo tempo, mas que não foi bom para as pretensões das duas equipes no campeonato.

O resultado não foi bom para o Atlético, que chegou aos 18 pontos, manteve a vice-liderança, mas não conseguiu diminuir a distância de modo substancial para o Coritiba, líder do campeonato.

O Atlético vai a Paranaguá no próximo domingo (28) e pega o Rio Branco no Gigante do Itiberê. Porém antes, o Furacão encara o Vilhena pela Copa do Brasil na quarta-feira (24), às 21 horas, na Baixada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário