domingo, 28 de fevereiro de 2010

A CHUVA E A VITÓRIA FORA DE CASA

Bruno Mineiro assumiu a artilharia do campeonato com estes 2 gols


O Atlético venceu o Rio Branco por 2 a 1 no Estádio Gigante do Itiberê na tarde deste domingo (28). Bruno Mineiro fez os dois gols atleticanos e Renan Meduna diminuiu para o Leão da Estradinha. Todos os gols foram no segundo tempo. Na primeira etapa, tivemos as expulsões de Tartá e Daniel, um para cada lado.

O Jogo

O primeiro tempo foi debaixo de chuva, mas ela não amansou os ânimos das equipes. A primeira boa chance foi do Rio Branco aos 3 minutos. Vinícius recebeu na frente e bateu cruzado para fora. A resposta atleticana veio numa jogada de Heracles, aos 5 minutos, que encontrou Pepe Toledo. O argentino cabeceou e Daniel desviou para escanteio.

Aos 11 minutos, Bruno Mineiro teve chance clara ao partir sozinho e chutar para a defesa de Alexandre. O Rio Branco poderia ter aberto o marcador em cobrança venenosa de escanteio de Renan Meduna aos 16 minutos. A bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo. Aos 22 minutos, George fez boa jogada e cruzou para Vinícius chutar para fora. Pepe Toledo quase fez aos 30 minutos ao dar um chute de perna direita que passou perto do gol.

O tempo fechou de vez aos 33 minutos. Tartá acertou Daniel e os dois começaram a brigar. O árbitro Anderson Carlos Gonçalves expulsou os dois jogadores após empurra-empurra com quase todos os jogadores em campo.

Javier Toledo resolveu bancar o ponta esquerda aos 39 minutos. O argentino colocou um cruzamento na medida para Bruno Mineiro cabecear para a defesa de Alexandre. Dois minutos depois, aos 41 minutos, Ives bateu uma falta de longe com muita violência e Neto espalmou a bomba para escanteio.


A chuva não parou, mas os ânimos ficaram um pouco mais serenos na segunda etapa. E com um pouco mais de tranquilidade os gols saíram.

Aos 7 minutos, Netinho cobrou escanteio da direita e Bruno Mineiro cabeceou na trave. O gol atleticano parecia amadurecer. Aos 10 minutos, Heracles fez um belo lançamento para Bruno Mineiro cabecear perto do gol.

O camisa 11 atleticano não desperdiçou a terceira chance. Aos 12 minutos, Alan Bahia lançou Pepe Toledo. O argentino desviou de cabeça e Bruno Mineiro acertou um belo sempulo para o gol. A quarta chance também não foi desperdiçada. Aos 22 minutos, Wallyson, que havia entrado no lugar de Toledo, arrancou pela direita e cruzou para o chute do camisa 11.

Depois do gol, o Rio Branco passou a pressionar. Aos 29, George apareceu em diagonal e obrigou Neto a fazer uma boa defesa. No minuto seguinte, aos 30, não teve perdão. Manoel perdeu a bola para Ratinho. O jogador-símbolo do Leão da Estradinha deu bom passe para Renan Meduna bater no canto direito de Neto.

O Rio Branco poderia ter empatado aos 38 minutos, quando Marquinhos apareceu pela direita, bateu cruzado e Gustavo não alcançou, para a sorte do goleiro Neto, já vencido no lance.

Com o resultado, o Atlético manteve a vice-liderança com 22 pontos e segue com esperanças de conquistar o supermando. O Furacão volta a campo no próximo domingo (7) contra o Coritiba, no clássico Atletiba na Arena da Baixada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário