terça-feira, 9 de março de 2010

MAIS UMA SURPRESA DO MISTER "MM"

Sai o delegado e entra o auxiliar Leandro Niehues


O empate com o Coritiba pôs fim à quarta passagem de Antônio Lopes pelo Atlético Paranaense. O treinador foi demitido nesta segunda-feira, em reunião entre o Conselho Deliberativo do clube e a comissão técnica. Segundo o site oficial do Rubro-Negro, Leandro Niehues, que vinha sendo auxiliar técnico, assume o comando da equipe pelo menos até o fim do Campeonato Paranaense.

Lopes foi contratado em agosto, com a missão do livrar a equipe do rebaixamento. Mesmo sem ser a primeira opção - Paulo Bonamigo era o preferido -, o Delegado cumpriu bem a tarefa. Baseado na bola parada de Paulo Baier, o Atlético escapou do rebaixamento na penúltima rodada, com uma vitória sobre o Botafogo, dentro da Arena.

Para 2010, Lopes pediu a vinda de jogadores mais experientes. A ideia era montar a base a partir de Claiton, Alex Mineiro e Paulo Baier. Contundidos, porém, eles não puderam ser usados. Baier foi o único a entrar em campo, no primeiro tempo da estreia, contra o Toledo, e no segundo tempo do Atletiba.

Novamente com muitos garotos, o Atlético vem tendo uma campanha instável na temporada. Ainda sob o baque da lesão de Paulo Baier, chegou a perder para o Operário, em casa. Depois, com base nas bolas paradas, foi construindo a reação no campeonato e deu início a perseguição ao Coritiba na luta pelo supermando.

A caçada, porém, praticamente acabou no empate de domingo, por 1 a 1. Dominado durante todo o primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar, mas cedeu o empate na etapa final.

O substituto:

Aos 36 anos, Leandro Niehues terá a grande chance de sua carreira assumindo o Atlético. Treinador das categorias de base do clube, foi tricampeão estadual sub-20, venceu a Dallas Cup, a Copa Saprissa e a Taça Belo Horizonte.

Na sua primeira chance em uma equipe profissional, ganhou destaque ao levar o J. Malucelli ao vice-campeonato estadual, ano passado. A volta ao CT do Caju ocorreu em julho, juntamente com a chegada de Antônio Lopes. No fim do ano, ele chegou, inclusive, a ser procurado pelo Paraná Clube, mas acabou permanecendo na Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário