A CBF anunciou nesta terça-feira que vai utilizar o CT do Atlético-PR, em Curitiba, como local de treinamento da seleção brasileira no primeiro período de preparação da equipe de Dunga antes da Copa do Mundo de 2010.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Dunga, o assistente Jorginho e o administrador da seleção brasileira Guilherme Ribeiro visitaram o Centro de Treinamento do Furacão, onde foram recebidos pelo presidente do clube, Marcos Malucelli, pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e pelo secretário municipal de Relações Políticas e Institucionais, Luiz de Carvalho.
O ex-coordenador da seleção brasileira e atual técnico do Atlético, Antônio Lopes, foi o cicerone da delegação da CBF e conversou animadamente com técnico Dunga e Jorginho.
Os jogadores convocados por Dunga devem ficar entre cinco e sete dias em Curitiba, provavelmente na segunda quinzena de maio. Em seguida, a seleção deverá fazer treinamentos em outro país africano antes de ir para a África do Sul.
Esta será a primeira passagem da equipe pentacampeã mundial pela capital paranaense desde 2003, quando enfrentou o Uruguai pelas eliminatórias da Copa de 2006. Em 2001, durante a preparação para o Mundial de 2002, o Brasil também treinou um período no CT do Caju, do Atlético-PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário